Dark Light

Veículos:

  • Marca:
    Chevrolet
  • Modelo:
    S10
  • Sistema: Injeção;
  • Motor: 2.8 Turbo

Detalhes iniciais:

  • Veículo não funciona.
  • Partida normal, porém, o motor só pegava na “tranco” ou aplicando combustível no coletor de admissão. Após pegar, o motor funcionava normalmente em todos os regimes.

Diagnóstico:

Foi diagnosticado todo o sistema da injeção eletrônica, tensão de alimentação do módulo, etc.

O sensor de rotação do motor (fixado à carcaça do câmbio próximo ao volante do motor), recebia tensão de alimentação normal e emetia sinal, porém, ao verificar o seu alinhamento em relação à roda fônica, percebeu-se que a roda estava desalinhada, causando falhas no sinal de rotação durante a partida.

O motor havia sido reparado, e durante a montagem o retentor do volante do motor e roda fônica foram montados incorretamente.

Solução:

Reposicionamento (alinhamento) da roda fônica em relação ao sensor de rotação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre diagramas elétricos, sincronismo do motor, torques de aperto e oscilogramas, caixas de fusíveis e muito mais.

Mais de 4.000 oficinas já são parceiras e ganham destaque no mercado. Seja o próximo!

Total
0
Share