Dark Light

Veículos:

  • Marca: Peugeot;
  • Modelo: 207 1.4 8V
  • Sistema: Injeção Eletrônica;
  • Fabricante: Bosch;
  • Versão: Motronic ME7.4.9;

Detalhes iniciais:

  • O veículo chegou na oficina após uma revisão de 40.000 KM na autorizada, na saída o carro apagou e não pegou mais.
  • O Scanner da concessionária detectou falha no Sensor de Rotação.
  • A falha era intermitente, o motor não pegava e também não registrava outras falhas a não ser no sensor de rotação.

Diagnóstico:

  1. Medimos o sinal negativo de comando que vem do módulo de injeção e entra para o relé da bomba de combustível (o relé fica interno na BSM) no pino 03 do conector preto de 16 vias circuíto nº 1226 estava ok.
  2. Medimos o sinal positivo que sai do conector cinza de 16 vias da BSM pino 11 circuito nº 1235 sendo enviado para a bomba de combustível estava ok, porém, não chegava positivo 12V até a bomba no momento da falha.

Problema encontrado:

  • O circuito 1235 do fio que vai para a bomba passa pelo habitáculo do lado esquerdo do assento do motorista, o fio estava derretido e em curto (o chicote foi usado na instalação de um dispositivo de segurança, estava mal isolado no local da emenda);
  • A falha do sensor de rotação era registrada após as partidas insistentes sem sucesso, na verdade, não havia defeito no sensor de rotação
Sensor rotação e PMSMj3Mk313611362UCM

Solução encontrada:

Após medir os sinais importantes e fazer os testes no Sensor de Rotação e BSM, o reparo do chicote foi feito e o problema foi solucionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Encontre diagramas elétricos, sincronismo do motor, torques de aperto e oscilogramas, caixas de fusíveis e muito mais.

Mais de 4.000 oficinas já são parceiras e ganham destaque no mercado. Seja o próximo!

Total
0
Share